Cassilândia, Sábado, 22 de Julho de 2017

Últimas Notícias

25/08/2005 10:16

Relator divulga parecer sobre cassação de Jefferson

Agência Câmara

O relator do processo de cassação contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), entrega seu parecer daqui a pouco no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O parecer deve ser apresentado sem mostrar o voto do relator sobre o pedido de cassação, que só deve ser conhecido amanhã. Também amanhã devem ser iniciadas a discussão e a votação sobre o parecer de Jairo Carneiro. Se houver pedido de vista, no entanto, o processo será adiado por duas sessões do plenário da Câmara, ficando para a próxima semana.
A votação do parecer no conselho é nominal e o resultado obtido por maioria absoluta entre os 14 integrantes votantes. O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), apenas desempata, em caso de necessidade.
Se o conselho aprovar o pedido de cassação, o processo seguirá para votação no plenário, que dará a última decisão. No plenário, a votação é secreta e exige maioria absoluta, ou seja, 257 votos. O prazo final para que o processo chegue ao plenário é o dia 6 de setembro.

Quebra de decoro
A cassação foi pedida pelo presidente do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto, por causa de denúncia feita por Jefferson à Folha de S.Paulo de um suposto esquema de pagamento pelo PT de "mesada" a deputados do Partido Liberal (PL) e do Partido Progressista (PP) em troca de apoio aos projetos do governo.
Costa Neto acusa Roberto Jefferson de falta de decoro parlamentar por ter feito denúncias sem provas.




Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Wilson Silveira


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)