Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2006 10:58

Relator descarta prorrogação da CPI dos Correios

José Carlos Oliveira e Paula Bittar, da Agência Câmara

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), descartou hoje a possibilidade de prorrogação dos trabalhos da comissão. Ele citou como obstáculo para a continuidade as atribulações políticas do ano eleitoral.

"Estamos há meses só naquilo que é consensual. Se tiver uma pessoa que é contra, já não avança. Se não fosse um ano eleitoral, eu assinaria imediatamente a prorrogação", disse.

O prazo regimental de funcionamento da comissão se encerra em 15 de abril. O relatório final deverá ser apresentado no próximo dia 20. O surgimento de novas denúncias de corrupção, porém, levantou o debate sobre a possível prorrogação dos trabalhos da CPMI.

O tempo que ainda resta é curto para investigar, por exemplo, os dados sigilosos das contas do publicitário Duda Mendonça no exterior. As informações, enviadas ao Brasil pela Justiça dos Estados Unidos, só foram liberadas em definitivo para integrantes da CPMI nesta quinta-feira.

Continuação dos trabalhos

Os parlamentares lembram que, após o encerramento dos trabalhos no Congresso, as investigações levantadas pela CPMI devem prosseguir nos órgãos competentes, como a Polícia Federal e o Ministério Público. "O nosso papel é tornar a investigação irreversível, de maneira que a autoridade responsável pela investigação, seja a Polícia Federal ou o Ministério Público, possa dar continuidade", afirmou o sub-relator de Contratos da comissão, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Na opinião dele, a prorrogação dos trabalhos serviria apenas para transformar a comissão em foco de disputa eleitoral, o que prejudicaria a continuidade das investigações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)