Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator da CPI recusa 50 depoentes; entre eles petistas

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 21 de junho de 2005 - 15:49

O relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), aceitou 110 dos 160 requerimentos encaminhados à comissão. Os documentos foram analisados nesta manhã com o presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral (PT), e técnicos.
Segundo Amaral, os outros 50 requerimentos serão analisados posteriormente, porque não teriam relação com os fatos denunciados e com os inquéritos realizados. "Mas ao longo do debate, nós vamos avaliar caso a caso", disse o senador.
Entre os requerimentos suspensos, estão as convocações do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, do secretário do PT, Sílvio Pereira, e do ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz.
Serraglio, entretanto, explicou que nenhum requerimento está sendo rejeitado.
Entre os aprovados, está a convocação do deputado Roberto Jefferson (PTB), deve ocorrer em até duas semanas.
Os pareceres devem ser votados na comissão antes do depoimento do ex-diretor de Contratação dos Correios, Maurício Marinho, às 17h de hoje.
Na ocasião, deverá ser votada ainda a quebra de sigilo do ex-diretor. Marinho foi filmado recebendo propina de R$ 3 mil e falando sobre um suposto esquema de corrupção nos Correios envolvendo o PTB.
Os próximos depoimentos deverão acontecer na quinta-feira (23). Com informações da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News