Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2005 14:34

Relator da CPI dos Correios acolhe 110 requerimentos

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), decidiu nesta terça-feira, após reunião com o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), acatar 110 dos mais de 150 requerimentos apresentados para a convocação de depoimentos.

O critério para a acolhida dos requerimentos foi o de relação direta com o objeto de investigação da CPI, isto é, as denúncias de corrupção nos Correios. Delcidio Amaral explicou que esta é a prioridade nas investigações e que os requerimentos que tratam de convocações de pessoas ligadas às denúncias do "mensalão" serão votados em outra oportunidade.

A decisão do comando da CPI será apresentada na forma de relatório, na tarde hoje, após audiência com o ex-chefe dos Correios, Maurício Marinho. Ele vai depor a partir das 18h. Foi por meio de fitas gravadas em uma conversa de Marinho que foi denunciado o suposto esquema de cobrança de propina nos Correios, para a aprovação de licitações na estatal.

Entre os requerimentos que foram acolhidos por Serraglio está o que prevê a convocação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), pivô tanto do caso do "mensalão", no qual é o denunciante, como no dos Correios, onde é acusado de cobrar mesada dos apadrinhados do seu partido que tinham cargo na empresa.

Além de convites para audiências, há requerimentos que tratam de degravação de fitas e de exame de contratos. Delcidio Amaral deverá reunir-se com os líderes partidários, na tarde desta terça-feira, antes da reunião da CPI, para uma discussão sobre esses 110 requerimentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)