Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2005 14:34

Relator da CPI dos Correios acolhe 110 requerimentos

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), decidiu nesta terça-feira, após reunião com o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), acatar 110 dos mais de 150 requerimentos apresentados para a convocação de depoimentos.

O critério para a acolhida dos requerimentos foi o de relação direta com o objeto de investigação da CPI, isto é, as denúncias de corrupção nos Correios. Delcidio Amaral explicou que esta é a prioridade nas investigações e que os requerimentos que tratam de convocações de pessoas ligadas às denúncias do "mensalão" serão votados em outra oportunidade.

A decisão do comando da CPI será apresentada na forma de relatório, na tarde hoje, após audiência com o ex-chefe dos Correios, Maurício Marinho. Ele vai depor a partir das 18h. Foi por meio de fitas gravadas em uma conversa de Marinho que foi denunciado o suposto esquema de cobrança de propina nos Correios, para a aprovação de licitações na estatal.

Entre os requerimentos que foram acolhidos por Serraglio está o que prevê a convocação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), pivô tanto do caso do "mensalão", no qual é o denunciante, como no dos Correios, onde é acusado de cobrar mesada dos apadrinhados do seu partido que tinham cargo na empresa.

Além de convites para audiências, há requerimentos que tratam de degravação de fitas e de exame de contratos. Delcidio Amaral deverá reunir-se com os líderes partidários, na tarde desta terça-feira, antes da reunião da CPI, para uma discussão sobre esses 110 requerimentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)