Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator da CPI dos Correios acolhe 110 requerimentos

21 de junho de 2005 - 14:34

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), decidiu nesta terça-feira, após reunião com o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), acatar 110 dos mais de 150 requerimentos apresentados para a convocação de depoimentos.

O critério para a acolhida dos requerimentos foi o de relação direta com o objeto de investigação da CPI, isto é, as denúncias de corrupção nos Correios. Delcidio Amaral explicou que esta é a prioridade nas investigações e que os requerimentos que tratam de convocações de pessoas ligadas às denúncias do "mensalão" serão votados em outra oportunidade.

A decisão do comando da CPI será apresentada na forma de relatório, na tarde hoje, após audiência com o ex-chefe dos Correios, Maurício Marinho. Ele vai depor a partir das 18h. Foi por meio de fitas gravadas em uma conversa de Marinho que foi denunciado o suposto esquema de cobrança de propina nos Correios, para a aprovação de licitações na estatal.

Entre os requerimentos que foram acolhidos por Serraglio está o que prevê a convocação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), pivô tanto do caso do "mensalão", no qual é o denunciante, como no dos Correios, onde é acusado de cobrar mesada dos apadrinhados do seu partido que tinham cargo na empresa.

Além de convites para audiências, há requerimentos que tratam de degravação de fitas e de exame de contratos. Delcidio Amaral deverá reunir-se com os líderes partidários, na tarde desta terça-feira, antes da reunião da CPI, para uma discussão sobre esses 110 requerimentos.

SIGA-NOS NO Google News