Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relator avalia acareação entre Delúbio e Marcos Valério

Agência Câmara/ Geórgia Moraes - 18 de julho de 2005 - 14:19

Marcos Valério depondo no início do mês na CPMILaycer Tomaz
Marcos Valério depondo no início do mês na CPMILaycer Tomaz

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou que, se persistirem as contradições nos depoimentos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do empresário Marcos Valério de Souza, a comissão fará uma acareação entre os dois. A CPMI quer explicações sobre como o PT pagaria empréstimos feitos por Marcos Valério. "Se continuar existindo divergência entre o que eles falam, nós vamos para acareação", disse o deputado.
Em entrevista ao Jornal Nacional na última sexta-feira (15), Marcos Valério admitiu ter contraído mais de um empréstimo bancário em nome de suas agências de publicidade, a pedido de Delúbio Soares. Na CPMI, ele havia dito que só havia avalizado um único empréstimo do partido. Outra contradição apontada pelos integrantes da CPMI se refere ao destino dos saques efetuados pelo empresário. Na CPMI, ele havia afirmado que o dinheiro foi usado para o pagamento de fornecedores. Na entrevista, ele afirmou que o dinheiro sacado foi destinado ao PT.

Delúbio Soares vai ser ouvido pela CPMI nesta quarta-feira (20), enquanto Marcos Valério prestará um segundo depoimento na comissão, ainda sem data confirmada.

Reportagem - Geórgia Moraes
Edição - Pierre Triboli

SIGA-NOS NO Google News