Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rejeitada tarifa de energia menor para área rural

Agência Câmara - 04 de junho de 2004 - 09:00

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural rejeitou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 1899/03, do deputado Pastor Frankembergen (PTB-RR), que cria uma política tarifária especial no setor elétrico para incentivar a indústria rural. O relator da matéria, deputado Carlos Dunga (PTB-PB), sugeriu a rejeição da proposta. Ele explica que o projeto beneficia pequenos e médios criadores de aves, suínos e ovinos, e na sua avaliação, esse é "um público que, na cadeia produtiva rural, está longe de ser o mais necessitado".

A proposta
Pelo texto, até a regulamentação da lei, as concessionárias de energia devem cobrar da indústria rural as mesmas tarifas adotadas para o serviço público de irrigação. A proposta determina ainda que o custo da redução da tarifa seja distribuído às demais classes e subclasses de consumidores, exceto para a subclasse residencial de baixa renda.

Tramitação
A proposição, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Natalia Doederlein


SIGA-NOS NO Google News