Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2007 07:12

Rejeitada queixa-crime contra jornal

TJGO

O juiz substituto Flávio Fiorentino de Oliveira, da 12ª Vara Criminal de Goiânia, rejeitou queixa-crime oferecida pela Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura, mantenedora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) contra José Allaesse Lopes e Daniela Martins, proprietário e diretora de redação do jornal O Sucesso. Na queixa-crime, a instituição alegou ter sido vítima de propaganda de guerra, injúria, calúnia e difamação por meio de matérias jornalísticas publicadas pelo jornal.

Na decisão, o juiz observou que as reportagens em questão "não passam de simples relatos a respeito de irregularidades de alguns cursos de graduação da Universo, diante da falta de autorização do Ministério de Educação e da Cultura (MEC) no sentido de permitir a abertura de novos campus em outras capitais do País". Salientou, ainda, que constam das matérias declarações tanto de estudantes do estabelecimento que estão insatisfeitos quanto daqueles que estão satisfeitos com os cursos o que demonstra, a seu ver, a imparcialidade do conteúdo jornalístico.

Para o juiz, portanto, as reportagens limitaram-se a divulgar informação objetiva dos fatos que já são de conhecimento público, não ficando configurada, a seu ver, a intenção de ofender, caluniar, difamar ou injuriar. "No teor das mencionadas reportagens, não se pode vislumbrar o dolo. O que se tem é, tão somente, a vontade de noticiar, inerente a qualquer atividade jornalística", comentou, lembrando que a liberdade de imprensa e de manifestação do pensamento é uma garantia constitucional.(Patrícia Papini)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)