Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2016 19:00

Rejeita destinação de 20% dos fundos constitucionais a microempreendimento

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural rejeitou na quarta-feira (5) proposta que pretende obrigar os fundos constitucionais regionais a destinarem pelo menos 20% dos recursos para pequenos e mini produtores rurais e pequenas e microempresas (PL 3446/15). A medida atingiria os fundos de financiamento do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO), previstos na Lei 7.827/89.

Autor do projeto, o deputado Marcos Abrão (PPS-GO) sustenta que as normas internas dos fundos já preveem tratamento preferencial para os microempreendimentos rurais e urbanos, mas, segundo ele, a diretriz não saiu do papel.

Por outro lado, ao defender a rejeição da proposta, o relator na comissão de Agricultura, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), disse que os conselhos deliberativos da Sudam, da Sudene e do Centro-Oeste já preveem em seus planos a aplicação mínima de 30% em empreendimentos de “mini”, “micro” e “pequenos” tomadores, valor que, segundo o relator, alcança 51% quando se incluem os tomadores classificados como de porte “pequeno-médio”.

“Dessa forma, nota-se que, caso venha a se tornar norma jurídica, o projeto não trará efeitos práticos, uma vez que a parcela direcionada aos tomadores de menor porte já representa mais do que o dobro do limite mínimo proposto atualmente”, justificou Mattos.

Tramitação
O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ser analisado pelo Plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)