Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/04/2009 21:05

Reivindicações do MTe MS atrasam zoneamento

Ultimo Segundo

O projeto de zoneamento agrícola para o plantio de cana-de-açúcar no Brasil, de autoria do governo federal e tramitando no Congresso Nacional, já está pronto, mas ainda não foi divulgado por conta das reivindicações de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, "na área de Mato Grosso do Sul eu não vejo dúvida alguma para que esse zoneamento aconteça, já em relação a Mato Grosso as dúvidas são apenas técnicas".

A secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, comentou que a área escolhida para sediar o plantio de cana deve atender a solicitação do Ministério do Meio Ambiente, que sugere uma área de 1,2 milhão de hectares. Tereza, no entanto, adiantou que "não é no Pantanal, pois ali nunca terá usina. Estou falando do entorno". Caso o Estado não atenda à reivindicação do tamanho da área, pode ficar de fora do zoneamento. Reinhold veio a Campo Grande participar da Expogrande e já visitou estandes da prefeitura, governo, Banco do Brasil e Embrapa.

É intenção do governo federal preservar a Amazônia e o Pantanal do plano de zoneamento, pois entende que se uma usina for instalada em quaisquer desses dois locais, a exportação de álcool pode diminuir em virtude de protestos dos próprios exportadores que podem tachar o Brasil de estar destruindo esses dois patrimônios ecológicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)