Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reitoria da UEMS planeja encontro de docentes para 2012

Notícias MS/ Brasiluza Neves - 21 de dezembro de 2011 - 10:07

Os gestores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) se reuniram para planejar o encontro de professores da instituição, que acontecerá de 2 a 4 de abril de 2012, em Dourados.

O evento surge como proposta desta nova administração que assumiu a reitoria há menos de três meses. Segundo o reitor Fabio Edir, “resgatar estes encontros é uma ação para planejar com mais eficácia o futuro da nossa Universidade, trabalhar de forma coletiva e integrada, ouvindo a todos”.

Para isso a Pró-reitoria de Ensino solicitou por e-mail a todos os docentes sugestões de temas a serem discutidos no encontro e obteve como resposta as seguintes propostas: Plano de Cargos e Carreiras (PCC), o regime de tempo integral (TI), a autonomia universitária, o ensino superior no Brasil, a política de pós-graduação da Capes, o sistema de avaliação institucional e de cursos, a questão da prestação de serviços na extensão, além de um tempo para os dirigentes da Aduems, dentre outros.

Em virtude da quantidade de informações de cada item, os assuntos mais relevantes e que mais contribuam para o desenvolvimento e planejamento estratégico que a Universidade necessita atualmente serão discutidos no dia 27 de janeiro para o fechamento da pauta do Encontro.

A programação envolverá desde palestras e oficinas práticas e momentos de descontração como almoços coletivos, apresentações culturais e confraternização por meio de adesão.

Durante a reunião foram distribuídas atribuições para cada participante em relação à logística do evento, levantamento de orçamentos como hotel, alimentação, contratação de apresentações culturais, locação de espaço físico, elaboração de inscrição on-line e de avaliação do evento, bem como transportes, diárias e etc.

Fonte: UEMS

SIGA-NOS NO Google News