Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2009 07:49

Reitores discutem novo vestibular

Agência Brasil

Brasília - A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) promove hoje (27), das 9h ao meio-dia, o seminário Acesso à Universidade Pública Gratuita e de Qualidade, que deve discutir o novo vestibular proposto pelo Ministério da Educação. O encontro será no Hotel Nacional.

Pelo novo sistema, as universidades que aderirem ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo unificado poderão utilizar o resultado da prova de quatro maneiras diferentes: como prova única, como primeira fase, combinado à nota do vestibular tradicional, ou para seleção de estudantes para vagas remanescentes.

Participam, além dos reitores, a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, o vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Otávio Velho, a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Maria Auxiliadora Seabra, a presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Craveiro, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Ismael Cardoso, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Reynaldo Fernandes.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)