Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reitores discutem novo vestibular

Agência Brasil - 27 de abril de 2009 - 07:49

Brasília - A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) promove hoje (27), das 9h ao meio-dia, o seminário Acesso à Universidade Pública Gratuita e de Qualidade, que deve discutir o novo vestibular proposto pelo Ministério da Educação. O encontro será no Hotel Nacional.

Pelo novo sistema, as universidades que aderirem ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo unificado poderão utilizar o resultado da prova de quatro maneiras diferentes: como prova única, como primeira fase, combinado à nota do vestibular tradicional, ou para seleção de estudantes para vagas remanescentes.

Participam, além dos reitores, a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, o vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Otávio Velho, a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Maria Auxiliadora Seabra, a presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Craveiro, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Ismael Cardoso, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Reynaldo Fernandes.


SIGA-NOS NO Google News