Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reitores debatem reforma da educação superior

ACS - MEC - 24 de maio de 2005 - 13:24

Reitores de universidades públicas e privadas estão reunidos em Fortaleza, na 73ª Reunião Plenária do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub). O tema principal do encontro é a reforma da educação superior.

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Jorge Guimarães, participa nesta terça-feira, dia 24, dos painéis sobre as perspectivas da reforma e a internacionalização das instituições de ensino superior. Os reitores pretendem ampliar a reflexão e o debate sobre o tema.

Também será discutida a proposta do Crub para o anteprojeto de lei da reforma. A segunda versão do texto será apresentada pelo ministro da Educação, Tarso Genro, no próximo dia 30. A apresentação será transmitida do auditório do edifício-sede do MEC, em Brasília, ao vivo, das 11h às 12h, para todo o país, pelo canal NBr da Radiobrás (operadora NET). A apresentação poderá ser acompanhada também pela internet, na página eletrônica da Radiobrás.

O encontro dos reitores, que se realiza no Hotel Marina Park, será encerrado nesta quarta-feira, dia 25. Mais informações na página eletrônica do Crub. (Assessoria de imprensa da Capes)

SIGA-NOS NO Google News