Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

10/02/2004 09:06

Reitores alertam sobre as dificuldades nas universidades

Lúcia Nórcio/ABr

O sistema público de ensino foi tema de debate, nesta capital, durante encontro que se encerra hoje, reunindo reitores de 54 universidades federais do País. A conclusão dos participantes é que o governo precisa agir com urgência para salvar o ensino superior de um colapso. Eles alertam que as universidades perderam 77% da sua capacidade de investimentos em apenas cinco anos. Alegam que os recursos para as despesas básicas, como água e luz, tiveram uma retração de 24%.

Com orçamento restrito e salários defasados, as instituições estão perdendo parte de seus professores. Muitos estão requerendo aposentadoria e passam a trabalhar em universidades particulares.Os reitores estão confiantes que as mudanças ocorram na gestão do novo ministro da Educação, Tarso Genro, que pretende ver a reforma universitária aprovada até o fim do ano.

O evento, que trata da democratização do acesso e a expansão das instituições, é o primeiro de cinco que resultarão em um documento a ser entregue em maio ao ministro. Os demais serão realizados em outros estados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)