Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/11/2007 16:06

Reitora da UFMT e professores são mortos em Rondonópolis

Humberto Marques/Campo Grande News

Três funcionários do campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Rondonópolis foram executados na madrugada desta quarta-feira (28 de novembro). A pró-reitora Sorahia Lima Miranda, o prefeito do campus, Luís Mauro Pires Russo, e o professor de Zootecnia Alessandro Luís Fraga foram mortos por volta das 2h, quando retornavam de uma viagem à Cuiabá/MT e se aproximavam da casa da reitora.

De acordo com informações do site 24 Horas News, um homem encapuzado se aproximou do veículo e deu um tiro em Russo, que conduzia o veículo, e efetuou disparos contra a reitora e o prefeito do campus. O motorista foi transportado a um hospital próximo, mas morreu no centro cirúrgico. Sorahia Miranda e Alessandro Fraga faleceram no local.

As primeiras investigações sobre o caso apontam que a morta dos três teria sido encomendada por integrantes do Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que teria adquirido uma propriedade no sul de Mato Grosso, onde a UFMT planeja instalar uma extensão do curso de Zootecnia. A fazenda foi seqüestrada em 2006 pela Justiça Federal, sob suspeita de ter sido adquirida com parte do dinheiro roubado do Banco Central de Fortaleza/CE, em 2005.

Há outras suspeitas sobre o crime. Além de passar por um processo conturbado de separação, a reitora investigava irregularidades no campus, e teria confidenciado a amigos que vinha sendo hostilizada e teve o veículo danificado no campus. O pai de Sorahia Miranda informou que a filha chegou a ser ameaçada de morte. O reitor da UFMT, Paulo Speller, disse que a Polícia Federal será acionada para ajudar nas investigações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)