Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2007 16:06

Reitora da UFMT e professores são mortos em Rondonópolis

Humberto Marques/Campo Grande News

Três funcionários do campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Rondonópolis foram executados na madrugada desta quarta-feira (28 de novembro). A pró-reitora Sorahia Lima Miranda, o prefeito do campus, Luís Mauro Pires Russo, e o professor de Zootecnia Alessandro Luís Fraga foram mortos por volta das 2h, quando retornavam de uma viagem à Cuiabá/MT e se aproximavam da casa da reitora.

De acordo com informações do site 24 Horas News, um homem encapuzado se aproximou do veículo e deu um tiro em Russo, que conduzia o veículo, e efetuou disparos contra a reitora e o prefeito do campus. O motorista foi transportado a um hospital próximo, mas morreu no centro cirúrgico. Sorahia Miranda e Alessandro Fraga faleceram no local.

As primeiras investigações sobre o caso apontam que a morta dos três teria sido encomendada por integrantes do Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que teria adquirido uma propriedade no sul de Mato Grosso, onde a UFMT planeja instalar uma extensão do curso de Zootecnia. A fazenda foi seqüestrada em 2006 pela Justiça Federal, sob suspeita de ter sido adquirida com parte do dinheiro roubado do Banco Central de Fortaleza/CE, em 2005.

Há outras suspeitas sobre o crime. Além de passar por um processo conturbado de separação, a reitora investigava irregularidades no campus, e teria confidenciado a amigos que vinha sendo hostilizada e teve o veículo danificado no campus. O pai de Sorahia Miranda informou que a filha chegou a ser ameaçada de morte. O reitor da UFMT, Paulo Speller, disse que a Polícia Federal será acionada para ajudar nas investigações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)