Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reitora da UFMS garante vestibular de medicina em Três Lagoas ainda este ano

Midiamax - 08 de fevereiro de 2014 - 16:53

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) garantiu em reunião com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) que no final deste ano terá vestibular para o curso de medicina no câmpus de Três Lagoas. A informação é do site Hoje Mais.

Durante a reunião, Célia informou que em 30 dias será aberto concurso para contratação do corpo docente e administrativo que atuará no curso. A reitora revelou que as obras de construção do prédio que abrigará o curso de medicina já começaram.

A 338 km de Campo Grande e divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas deve receber estudantes de todo o estado e de fora dele com a abertura do curso de medicina.

O Câmpus conta atualmente com dez cursos de graduação, quatro de pós-graduação e um de mestrado. Possui dois câmpi: a Unidade I, onde são oferecidas as Licenciaturas de Letras, Pedagogia e História, os cursos de Especialização em Letras Pedagogia e História e o Mestrado em Letras. E a Unidade II, onde são oferecidos as Licenciaturas de Geografia, Ciências Biológicas e Matemática, e os bacharelados de Geografia, Ciências Contábeis, Direito, Administração e Enfermagem.

SIGA-NOS NO Google News