Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2013 13:31

Reitora assina contrato com estatal para reestruturar HU da Capital

Campo Grande News

A UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) assinou contrato ontem com a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que vai implantar um plano de reestruturação no HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Conforme a estatal, o plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, além de recomposição do quadro de pessoal com realização de concurso.

A adesão do HU à Ebserh, criada em 2011 pelo governo federal, foi aprovada em abril deste ano. No entanto, a decisão não foi consenso, motivando protestos de sindicalistas e estudantes.

Segundo o Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul), a medida retira a autonomia da universidade sobre o hospital-escola.

"Nós acreditamos que com a chegada da Ebserh conseguiremos resolver os problemas mais urgentes que o nosso hospital precisa para atender bem a população do Mato Grosso do Sul", afirmou a reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira, durante a assinatura do contrato. O Hospital Universitário de Campo Grande é o 21º sob a gestão da empresa

Segundo a assessoria de imprensa, o presidente da empresa, José Rubens Rebelatto, avalia que ampliação no número de contratos permite que, no próximo ano, o trabalho da empresa seja reconhecido e tenha reflexos em vários Estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)