Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reitor decide revogar processo eleitoral da UFMS

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 07 de julho de 2008 - 13:42

O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Paes Peró, decidiu hoje revogar a resolução sobre as eleições na instituição. A medida foi anunciada depois de Peró receber o oficial de Justiça nesta segunda-feira, com a determinação federal para suspensão do processo.

Dessa forma, data, regras e demais decisões tomadas sobre o pleito na UFMS em 2008, perdem o valor. “Decidi fazer tudo novamente. Desta vez com calma”, justifica o reitor.

Ele voltou a dizer que não interferiu em nenhum momento nas decisões sobre eleições da instituição, que a princípio seriam no dia 4 de agosto e ressaltou que a decisão federal, para suspender a escolha, também garantiu um debate mais tranqüilo que deve ser retomado após as férias de julho.

Já a polêmica sobre o voto paritário, não entrará novamente em discussão, garante. “Isso é lei, não pode ser mudado”, explica Peró.

A Justiça Federal determinou a suspensão do processo eleitoral na semana passada, acolhendo ação de três candidatos que discordaram da forma como o pleito foi organizado.

A maior critica foi sobre o processo ter sido definido pelo COUN (Conselho Universitário), e não com a convocação de um Colegiado Eleitoral.

A UFMS tem prazo até 11 de setembro para realizar eleições.

SIGA-NOS NO Google News