Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2008 13:42

Reitor decide revogar processo eleitoral da UFMS

Ângela Kempfer - Campo Grande News

O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Paes Peró, decidiu hoje revogar a resolução sobre as eleições na instituição. A medida foi anunciada depois de Peró receber o oficial de Justiça nesta segunda-feira, com a determinação federal para suspensão do processo.

Dessa forma, data, regras e demais decisões tomadas sobre o pleito na UFMS em 2008, perdem o valor. “Decidi fazer tudo novamente. Desta vez com calma”, justifica o reitor.

Ele voltou a dizer que não interferiu em nenhum momento nas decisões sobre eleições da instituição, que a princípio seriam no dia 4 de agosto e ressaltou que a decisão federal, para suspender a escolha, também garantiu um debate mais tranqüilo que deve ser retomado após as férias de julho.

Já a polêmica sobre o voto paritário, não entrará novamente em discussão, garante. “Isso é lei, não pode ser mudado”, explica Peró.

A Justiça Federal determinou a suspensão do processo eleitoral na semana passada, acolhendo ação de três candidatos que discordaram da forma como o pleito foi organizado.

A maior critica foi sobre o processo ter sido definido pelo COUN (Conselho Universitário), e não com a convocação de um Colegiado Eleitoral.

A UFMS tem prazo até 11 de setembro para realizar eleições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)