Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reitor da UFMS será reconduzido ao cargo amanhã

Dourados News - 10 de novembro de 2004 - 09:07

Será realizada amanhã, dia 11 de novembro, a cerimônia de recondução do professor Manoel Catarino Paes Peró ao cargo de reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele será empossado pelo ministro da Educação, Tarso Genro, às 17h30, na Sala de Cristal, no oitavo andar do edifício-sede do MEC, em Brasília.

Peró, que assumiu a reitoria em 2000, e teve menso votos que o oponente Isaías Pereira na disputa pela reeleição. Enquanto Peró teve cerca de 3.500 votos, Isaías obteve a maioria dos votos (mais de 5 mil). Mas proporcionalmente Peró alcançou maior índice, já que as eleições da UFMS são por peso, sendo 70% destinados aos professores, 15% aos técnicos e outros 15 % para os alunos.

Apesar daseleições quem indica o reitor é o presidente da república e o ministro da educação. Luís Ínácio Lula da Silva e Tarso Genro indicaram Peró, pois seu nome estava em primeiro lugar na lista tríplice encaminhada pelo Conselho Universitário.

Os acdêmicos da univerdade, são na maioria contra a forma como é votado o reitor e a recondução de Peró ao cargo. "è uma barbaridade isso, isso não é democracia, Peró teve menos votos e não pode continuar essa adminstração alheia aos nossos problemas", disse a acadêmica de jornalismo da UFMS, Laiana Horing.

SIGA-NOS NO Google News