Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2004 09:07

Reitor da UFMS será reconduzido ao cargo amanhã

Dourados News

Será realizada amanhã, dia 11 de novembro, a cerimônia de recondução do professor Manoel Catarino Paes Peró ao cargo de reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele será empossado pelo ministro da Educação, Tarso Genro, às 17h30, na Sala de Cristal, no oitavo andar do edifício-sede do MEC, em Brasília.

Peró, que assumiu a reitoria em 2000, e teve menso votos que o oponente Isaías Pereira na disputa pela reeleição. Enquanto Peró teve cerca de 3.500 votos, Isaías obteve a maioria dos votos (mais de 5 mil). Mas proporcionalmente Peró alcançou maior índice, já que as eleições da UFMS são por peso, sendo 70% destinados aos professores, 15% aos técnicos e outros 15 % para os alunos.

Apesar daseleições quem indica o reitor é o presidente da república e o ministro da educação. Luís Ínácio Lula da Silva e Tarso Genro indicaram Peró, pois seu nome estava em primeiro lugar na lista tríplice encaminhada pelo Conselho Universitário.

Os acdêmicos da univerdade, são na maioria contra a forma como é votado o reitor e a recondução de Peró ao cargo. "è uma barbaridade isso, isso não é democracia, Peró teve menos votos e não pode continuar essa adminstração alheia aos nossos problemas", disse a acadêmica de jornalismo da UFMS, Laiana Horing.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)