Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2005 14:38

Reitor da UFMS confirma extensão para Chapadão

Jovemsulnews (Josemara Z. Archilha)
Cassilândia NewsCassilândia News

Na noite desta terça-feira, dia 12 de julho, esteve em Chapadão do Sul o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Manoel Catarino Paes Peró.

Houve na Câmara Municipal uma audiência para que o Professor Peró desse a notícia de que o MEC acenou positivamente quanto à instalação de uma base do núcleo de ciências agrárias da UFMS em Chapadão do Sul.

Estiveram presentes para ouvir a boa nova o prefeito Jocelito Krug, vereadores, secretários, agrônomos, universitários e mestres da FACHASUL.

Segundo o magnífico reitor, a exigência do MEC é a contrapartida do município com a infra-estrutura, que deve seguir um padrão estabelecido pelo Departamento de Obras da Universidade. Dependerá, a partir de agora, da prefeitura municipal construir a base da UFMS com 5 salas de aula, 1 biblioteca, 1 laboratório e 1 sala para o administrativo.

Por sua vez, o prefeito municipal iniciará a busca por recursos junto aos empresários e governo para que tão logo seja construída a obra exigida para a efetiva instalação do curso de agronomia em Chapadão do Sul.

Existe ainda a possibilidade de ser autorizado o funcionamento inicial do curso de agronomia em prédio privado, desde que haja no mínimo um documento que firme o compromisso da construção da base da UFMS.

Além da concessão da Unidade da UFMS, o MEC também disponibilizará 10 professores graduados como mestres e doutores que serão convocados através de concurso federal. Não se tem data prevista para o concurso dos professores.

Sugeriu o reitor que a prefeitura instale a universidade em um local com possibilidade de crescimento, pois há grande probabilidade de que Chapadão do Sul seja base de outros cursos além dos agrários. Explicou que em outros municípios foi necessária a criação de mais de uma unidade e que isso descentraliza a administração. “A unidade de Campo Grande, por exemplo, ainda pode ser bastante expandida”.

Ao final da audiência, o prefeito municipal, indicou aos vereadores o pedido de concessão do título de cidadão chapadense ao magnífico reitor Peró.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)