Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/08/2015 08:18

Reino Unido ajudará empresas brasileiras a se internacionalizar

Agência Brasil

 

A conselheira econômica da Embaixada Britânica no Brasil, Catherine Barber, anunciou nessa terça-feira (25) que seu país ajudará até 15 startups brasileiras (pequenas empresas de base tecnológicas) a se internacionalizar. A iniciativa, chamada de UK Chapter, é uma extensão do Programa InovAtiva Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que já capacitou 20 startups brasileiras no Vale do Silício, na região norte-americana conhecida pelo alto grau de inovação tecnológica de suas empresas. Lá, elas passaram por mentorias, treinamentos e networking (rede de contatos).

O anúncio foi feito durante a 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que ocorre em Cabo de Santo Agostinho (PE), e a expectativa é que isso se repita nos próximos anos. As startups serão selecionadas entre 195 candidatas, sendo 100 relativas ao InovAtiva deste ano e mais 95 finalistas de duas edições anteriores. Segundo Catherine, o Reino Unido tem interesses em projetos nas áreas de tecnologia de informação, desenvolvimento sustentável, indústria criativa, saúde, biotecnologia e de defesa.

Manifestando interesse “na criatividade das empresas e dos empreendedores brasileiros”, a conselheira disse que eles terão, além de escritório em Londres, os mesmos benefícios de empresas britânicas em termos de acesso ao mercado de seu país e da Europa.

Está previsto um orçamento de 150 mil libras a serem desembolsadas pelo Reino Unido nessas empresas. “A ideia é servirmos de plataforma para que essas startups se tornem empresas globais”, afirmou Catherine. “Acreditamos que há também potencial para marcarem presença no mercado da América Latina e especialmente no Mercosul.”

De acordo com o secretário de Inovação do ministério, Marcos Vinícius de Souza, até o momento mais de 3 mil empresas se cadastraram no InovAtiva Brasil, na busca por capacitação, mentoria e auxílio para o estabelecimento de negócios inovadores.

“Vemos, nas empresas que já tiveram experiência similar no exterior, uma mudança significante em termos culturais e de adaptação à globalização. Lá, elas tomam um verdadeiro banho que as capacita para os seus negócios”, disse o secretário.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)