Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Março de 2021

Últimas Notícias

03/04/2017 12:38

Reinaldo tenta convencer prefeita a renovar contrato da Sanesul

Helio de Freitas, Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja está reunido a portas fechadas com a prefeita Délia Razuk (PR) e secretários municipais de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A reunião ocorre no gabinete da prefeita. Reinaldo tenta convencer a chefe do Executivo a antecipar para agora a renovação da concessão com a Sanesul, que só vence em 2019.
O projeto de renovação por mais 30 anos chegou a aprovado em primeira votação em junho do ano passado, mas depois saiu da pauta por pressão do Ministério Público.
Délia Razuk é contra a renovação e em 2016, quando era vereadora, encabeçou a campanha para rejeição do projeto enviado pelo então prefeito Murilo Zauith (PSB). Em fevereiro deste ano, ela pediu a devolução do projeto que estava na Câmara.
Poucos minutos antes da reunião, durante a assinatura de convênio da Agraer com o município e o Sindicato Rural, Reinaldo afirmou que a Sanesul pretende investir pelo menos R$ 200 milhões em Dourados.
“Com esse investimento, 87% dos domicílios terão coleta e tratamento de esgoto e 100% terão água tratada por 50 anos”, afirmou ele.
O governador disse que do total, R$ 109 milhões serão de um empréstimo que a Sanesul vai fazer com a Caixa Econômica Federal, com prazo de 15 anos para pagar. Entretanto, deixou claro que só assina o empréstimo depois que a concessão for renovada.
“Assinar esse empréstimo sem a garantia de que a Sanesul vai continuar detentora da concessão seria um erro, mas a decisão é de Dourados. Vamos respeitar qual seja ela”, declarou.
Após o encontro com a prefeita, Reinaldo Azambuja vai para a Câmara Municipal, onde se reúne com os vereadores para tentar ganhar apoio à renovação do contrato da Sanesul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Março de 2021
Terça, 02 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)