Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2015 11:00

Reinaldo retira projeto que muda regras da eleição de diretores de escolas

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News
Professores e administrativos participam de protesto no legislativo (Foto; Marcos Ermínio)Professores e administrativos participam de protesto no legislativo (Foto; Marcos Ermínio)

Centenas de professores e administrativos da Educação protestam na manhã desta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa. Uma das principais reivindicações dos manifestantes foi atendida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de hoje. Ele anunciou a retirada do projeto de lei que mudava as regras na eleição para diretores nas escolas públicas estaduais.

A informação foi dada durante a sessão pelo deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que preside os trabalhos no lugar de Junior Mochi (PMDB). A decisão do governador, de não mudar as regras, foi bastante aplaudida pelos manifestantes.

Na mobilização contra o projeto, os professores deixaram 75% dos 270 mil estudantes da rede estadual sem aulas nesta quinta-feira, segundo estimativa da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

A Secretaria Estadual de Educação não divulgou estimativa, mas ressaltou que as aulas vão ser repostas.
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) destacou que o projeto é prejudicial porque exclui os servidores administrativos da disputa.

Pedro Kemp (PT) destacou que a proposta acabava com a eleição direta para escolher os diretores das escolas integrais, indígenas e do Ceada (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação). O petista também defende a redução na idade dos estudantes aptos a votar, de 14 para 12 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)