Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2015 11:00

Reinaldo retira projeto que muda regras da eleição de diretores de escolas

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News
Professores e administrativos participam de protesto no legislativo (Foto; Marcos Ermínio)Professores e administrativos participam de protesto no legislativo (Foto; Marcos Ermínio)

Centenas de professores e administrativos da Educação protestam na manhã desta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa. Uma das principais reivindicações dos manifestantes foi atendida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de hoje. Ele anunciou a retirada do projeto de lei que mudava as regras na eleição para diretores nas escolas públicas estaduais.

A informação foi dada durante a sessão pelo deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que preside os trabalhos no lugar de Junior Mochi (PMDB). A decisão do governador, de não mudar as regras, foi bastante aplaudida pelos manifestantes.

Na mobilização contra o projeto, os professores deixaram 75% dos 270 mil estudantes da rede estadual sem aulas nesta quinta-feira, segundo estimativa da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

A Secretaria Estadual de Educação não divulgou estimativa, mas ressaltou que as aulas vão ser repostas.
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) destacou que o projeto é prejudicial porque exclui os servidores administrativos da disputa.

Pedro Kemp (PT) destacou que a proposta acabava com a eleição direta para escolher os diretores das escolas integrais, indígenas e do Ceada (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação). O petista também defende a redução na idade dos estudantes aptos a votar, de 14 para 12 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)