Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo participa de reuniões de governadores no Senado Federal

Campo Grande News - 20 de maio de 2015 - 08:21

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, de reunião com os demais governadores do país, para apresentar pautas e demandas de cada estado com o Governo Federal e no Congresso Nacional. O evento irá acontecer no Salão Negro, no Senado Federal, em Brasília.

Esta reunião que foi convocada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem como objetivo definir os principais interesses e pautas de cada estado, assim como dar continuidade a agenda similar que ocorreu em março de 2013. Entre as principais discussões estará o desenvolvimento regional e o Pacto Federativo.

Reinaldo já declarou em diversas ocasiões que deve ser elaborado um novo Pacto Federativo no país, já que o atual direciona a maior parte dos recursos advindos de impostos para a União, deixando os estados e municípios em situação difícil.

Ele ainda ressalta que as obrigações e demandas para os estados e municípios também foram ampliadas, o que não deixa esta equação igualitária. Neste evento vai ser discutido as obrigações orçamentárias referentes a segurança pública, educação, saúde e previdência.

SIGA-NOS NO Google News