Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

19/09/2019 18:00

Reinaldo não descarta enviar nova reforma da Previdência à Assembleia

Campo Grande News

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse não ver problema em mandar para aprovação da Assembleia Legislativa um projeto que tenha o texto principal da reforma da Previdência, em trâmite no Congresso Nacional.

O Senado aprecia PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela que prevê a adesão de estados e municípios à reforma da Previdência. Com a medida, Assembleias e Câmaras Municipais poderão propor leis ordinárias que regulamentariam a adoção das mesmas regras federais aos regimes locais. A proposta precisaria apenas de maioria simples nos plenários para aprovação.

“Se a PEC paralela for aprovada no Senado tem que voltar para a Câmara dos Deputados. Vamos olhar a lacuna de tempo da tramitação do projeto, analisar a situação. Iríamos encaminhar apenas uma lei ordinária, que reforçaria a lei federal”, disse Azambuja nesta quinta-feira (19), em Rio Verde de Mato Grosso, durante segunda edição do programa “Governo Presente”.

“O tamanho do deficit federal com a Previdência é o que faz com que o governo tenha poucos recursos para os estados”, justificou o governador.

Em 2017, os deputados estaduais aprovaram pequena reforma no regime previdenciário do Estado, com mudanças nas alíquotas de contribuição dos servidores e patronal. Na época, funcionários públicos protestaram contra a medida.

Este ano, o texto da reforma da Previdência aprovado pela Câmara dos Deputados em Brasília (DF) não incluiu estados e municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)