Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2016 17:00

Reinaldo formaliza convite e deputado decide até 2ª se será secretário

Mayara Bueno, Alberto Dias e Leonardo Rocha, Campo Grande News
Deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB).(Foto: Divulgação ALMS)Deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB).(Foto: Divulgação ALMS)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), convidou oficialmente o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) para assumir a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Público de Mato Grosso do Sul), no lugar de Sílvio Maluf.

O então titular, que é procurador da Justiça, terá de deixar o cargo por conta de decisão nacional que impede membros do Ministério Público de atuar no Executivo. Na ocasião, Reinaldo afirmou que exoneraria Maluf e, junto com ele, decidiria o substituto.

Na terça-feira (22), o parlamentar havia confirmado ter recebido o convite, porém de maneira informal. Hoje, no entanto, segundo a assessoria do deputado, Reinaldo recebeu Barbosinha na governadoria, onde fez o chamou formalmente para o cargo.

O deputado, porém, pediu prazo até a segunda-feira (28), para dar uma resposta, alegando que precisa analisar os “aspectos políticos e administrativos” antes de deixar seu mandato. Caso Barbosinha aceite o convite e assuma a pasta de Segurança, ele abre vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o ex-comandante da Polícia Militar, Carlos Alberto Davi dos Santos.

Na Assembleia, o deputado disse que se sentiu "honrado com o convite", mas que está dividido pelo mandato que exerce e por seu projeto político à prefeitura de Dourados. Ressaltou o espaço que ganhou na casa de leis, sendo escolhido por duas vezes presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), principal comissão do legislativo.

Por outro lado, acrescenta, também já atuou no Executivo, experiência que aprovou. Disse tamém que se sente qualificado para o cargo de Segurança, se aceitar, e que o governador falou que o convite "não foi questão política e sim por necessidade".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)