Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo diz que reposição de hora é para atender a população

Campo Grande News - 17 de abril de 2015 - 13:38

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a mudança na regra do ponto facultativo, em que os servidores terão compensar a hora não trabalhada, foi uma decisão legítima do governo, com a intenção de servir melhor a população, que cobra as atividades e serviços públicos de qualidade. Ele ressaltou que caso os servidores não aprovem esta alteração, o executivo poderá deixar de conceder esta folga que intercalam com os feriados.

“Foi uma decisão do governo que a sociedade cobra, não será uma reposição de hora para o governador e sim para população, foi uma determinação para se repor em 6 ou mais dias, mas se eles (servidores) entenderem que não querem, não vai ter mais ponto facultativo intercalado”, disse Azambuja, durante inauguração de espaço no Parque Estadual Matas do Segredo.

O ponto facultativo foi concedido para o dia 20 de abril, um dia antes do feriado (21), que pela primeira vez na história do Estado, os servidores terão que compensar estas horas não trabalhadas, podendo fazer a reposição em uma hora diária, por seis ou oito dias, de acordo com a jornada de trabalho de cada servidor.

O decreto ainda prevê que aquele que não fizer esta compensação poderá receber descontos em seus vencimentos e lançamento de falta no serviço. As autoridades competentes de cada Secretaria irão fiscalizar as disposições. Esta decisão foi publicada ontem (16), no Diário Oficial do Estado.

SIGA-NOS NO Google News