Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2015 18:47

Reinaldo diz que “reajuste zero é balela” e reforça aumento antecipado

Lidiane Kober, Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta segunda-feira (25), que “a história de reajuste zero é balela” e frisou que seu governo “pagou a conta” de elevação salarial antecipada para dezembro de 2014. Segundo ele, o servidor de Mato Grosso do Sul é o único no Brasil que, em momento de crise financeira, ganhou o benefício da antecipação.

“Imagina você, teve uma data base em maio de 2014, aí você teve outro reajuste em dezembro de 2014, que diz claramente no texto da lei que é antecipação do reajuste anual, então, tiraram o direito do nosso governo de poder dar reajuste, mas quem pagou a conta foi o nosso governo”, frisou Reinaldo.

Ele ainda destacou que “nenhum servidor administrativo teve antecipação de data base no Brasil”. “Mato Grosso do Sul fez algo inédito e essa história de reajuste zero é balela”, completou.

Além disso, ele destacou confiar que o servidor tem ciência que recebeu antecipação de reajuste salarial. “O próprio servidor entende isso, eles sabem que tiveram dois aumentos no mesmo ano e essa conta de dezembro caiu na nova administração que assumiu em janeiro”, comentou.

Em parecer jurídico, a Procuradoria-Geral do Estado reforça a teoria de reajuste antecipado. “Os aumentos concedidos em dezembro de 2014 foram antecipação da revisão geral anual do exercício de 2015, não existindo revisão geral a ser concedida para data base de maio próximo a essas categorias beneficiadas, haja vista demonstração da reposição das perdas inflacionárias a menos de um ano”, diz a decisão.

Mesmo assim, o governador promete diálogo com as categorias. “Estamos ouvindo todos os segmentos e aquilo que é possível será feito”, comentou. Ele, porém, pediu responsabilidade nas cobranças. “Olha o tamanho do corte que a União fez, agora é um momento de responsabilidade”, concluiu.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)