Cassilândia, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

23/03/2015 13:12

Reinaldo diz que governo já realiza estudo sobre situação hídrica de MS

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (23), que o governo estadual, através da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, já está desenvolvendo um estudo para saber as condições da situação hídrica do estado, principalmente em relação a outorga e reserva.

“A Sanesul e a Secretaria de Desenvolvimento estão desenhando um estudo de médio e longo prazo, sobre esta questão, a situação das águas merecem toda nossa atenção, assim como a outorga para o uso das águas, da reserva, acredito que Mato Grosso do Sul precisa pensar nisto, para ter uma segurança maior”, disse o governador, lembrando da crise hídrica que afetou vários estados nos últimos meses.

De acordo com especialistas no setor, Mato Grosso do Sul não vive uma crise hídrica, como estados viznhos, tendo o maior exemplo São Paulo, mas o cenário não é tão confortável como se acredita. Em Campo Grande, por exemplo, a principal bacia é a do Guariroba, que já foi responsável por até 60% da água consumida na Capital e agora oferece apenas 39%.

Os setores também apontam que a agropecuária é aquele que mais consome este bem, sendo que de acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 73% da água potável fica destinada à irrigação, justamente neste setor do campo. Os outros 21% são utilizados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Agosto de 2020
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)