Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2015 13:12

Reinaldo diz que governo já realiza estudo sobre situação hídrica de MS

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (23), que o governo estadual, através da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, já está desenvolvendo um estudo para saber as condições da situação hídrica do estado, principalmente em relação a outorga e reserva.

“A Sanesul e a Secretaria de Desenvolvimento estão desenhando um estudo de médio e longo prazo, sobre esta questão, a situação das águas merecem toda nossa atenção, assim como a outorga para o uso das águas, da reserva, acredito que Mato Grosso do Sul precisa pensar nisto, para ter uma segurança maior”, disse o governador, lembrando da crise hídrica que afetou vários estados nos últimos meses.

De acordo com especialistas no setor, Mato Grosso do Sul não vive uma crise hídrica, como estados viznhos, tendo o maior exemplo São Paulo, mas o cenário não é tão confortável como se acredita. Em Campo Grande, por exemplo, a principal bacia é a do Guariroba, que já foi responsável por até 60% da água consumida na Capital e agora oferece apenas 39%.

Os setores também apontam que a agropecuária é aquele que mais consome este bem, sendo que de acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 73% da água potável fica destinada à irrigação, justamente neste setor do campo. Os outros 21% são utilizados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)