Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo diz que governo já realiza estudo sobre situação hídrica de MS

Campo Grande News - 23 de março de 2015 - 13:12

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (23), que o governo estadual, através da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, já está desenvolvendo um estudo para saber as condições da situação hídrica do estado, principalmente em relação a outorga e reserva.

“A Sanesul e a Secretaria de Desenvolvimento estão desenhando um estudo de médio e longo prazo, sobre esta questão, a situação das águas merecem toda nossa atenção, assim como a outorga para o uso das águas, da reserva, acredito que Mato Grosso do Sul precisa pensar nisto, para ter uma segurança maior”, disse o governador, lembrando da crise hídrica que afetou vários estados nos últimos meses.

De acordo com especialistas no setor, Mato Grosso do Sul não vive uma crise hídrica, como estados viznhos, tendo o maior exemplo São Paulo, mas o cenário não é tão confortável como se acredita. Em Campo Grande, por exemplo, a principal bacia é a do Guariroba, que já foi responsável por até 60% da água consumida na Capital e agora oferece apenas 39%.

Os setores também apontam que a agropecuária é aquele que mais consome este bem, sendo que de acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 73% da água potável fica destinada à irrigação, justamente neste setor do campo. Os outros 21% são utilizados

SIGA-NOS NO Google News