Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo confirma Riedel na Secretaria de Governo e Rose na Assistência Social

Correio do Estado - 10 de dezembro de 2014 - 14:52

O governador eleito Reinaldo Azambuja anunciou dois nomes do seu futuro secretariado. Em entrevista ao jornal Guanandi Notícias, da TV Guanandi (Band), Reinaldo explicou que a equipe de secretários terá um perfil mais técnico e confirmou que o presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, aceitou o convite para ser o titular da Secretaria de Governo.

Reinaldo contou ainda que a vice-governadora eleita Professora Rose irá comandar a Setas (Secretaria de Estado de Assistência Social), que será remodelada. “É uma secretaria que vai cuidar sim da Assistência Social, mas vai cuidar também de outras áreas de governo”, explicou Reinaldo.

Em relação aos atuais servidores, Reinaldo Azambuja disse que o governo possui bons nomes, entre efetivos e comissionados, e que eles serão valorizados na futura administração.

Reinaldo reafirmou também que irá buscar a eficiência administrativa reduzindo o número de secretarias e montando um sistema que garanta a governabilidade e um melhor atendimento às demandas da população. O projeto de reforma administrativa já está nas mãos do atual governador, André Puccinelli, para que ele encaminhe à Assembleia Legislativa.

Saúde
O governador eleito contou que, no primeiro ano de mandato, irá dar prioridade aos mutirões de saúde para reduzir a fila de pacientes à espera de cirurgias. Ainda em relação a saúde, ele assumiu o compromisso de levar atendimento aos polos regionais e concluir os hospitais do Trauma e do Câncer, em Campo Grande, ampliando o número de leitos. As outras áreas prioritárias do governo dele serão segurança pública, educação e logística.

SIGA-NOS NO Google News