Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/05/2005 07:15

Reinaldo Colucci é o melhor brasileiro no Ironman

Vip Comm Assessoria de Imprensa

O paulista Reinaldo Colucci, de apenas 19 anos, foi o melhor brasileiro no Ironman Brasil Telecom, a maior prova de triathlon da América Latina disputada neste domingo na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC). Colucci (Brasil Telecom/Reebok) terminou em quarto lugar na classificação geral. É a segunda vez consecutiva que o triatleta consegue o melhor resultado para o Brasil – no ano passado, primeira participação dele no Ironman, terminou em oitavo. O alemão Olaf Sabatschus venceu pela segunda vez a prova (a primeira vitória foi em 2004).

A largada da competição foi dada pela presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, por volta das 7 horas. Os 1.172 participantes de 41 países caíram no mar para enfrentar 3.800 metros de natação. Depois de quase uma hora de prova, pegaram as bicicletas para mais 180 quilômetros e finalmente chegaram os 42 km de corrida – a distância de uma maratona. O sol estava forte, mas os triatletas fizeram jus o nome da competição: “homem de ferro”.

“Não tinha treinado para provas de longa distância, mas as pessoas gritavam tanto o meu nome no meio do caminho que eu não podia decepcioná-las. A emoção era muito grande e esse melhor resultado do Brasil eu dedico a todos de Florianópolis”, disse Reinaldo Colucci depois de cruzar a linha de chegada com a bandeira do Brasil nas mãos. E a ajuda da torcida brasileira foi fundamental. "Dei uma quebrada no ritmo entre os quilômetros 25 e 35 da corrida e neste momento o apoio das pessoas foi bastante importante".

Reinaldo Colucci, no entanto, disse que não pensa, pelo menos no momento, em se dedicar a provas de longa distância. "Tenho treinado bastante para o triathlon olímpico, que é menor. Meu sonho é disputar os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, em 2007. É uma oportunidade ímpar na minha vida, já que o meu país talvez não venha a sediar outro evento deste porte durante a minha carreira", disse.

No feminino, a brasileira Sílvia Fusco, que correu a competição com patrocínio da Brasil Telecom, terminou em quarto lugar. A norte-americana Joanna Zeiger foi a primeira colocada. O amputado Rivaldo Martins, que corre com prótese numa das pernas, e Alexandre Ribeiro, ambos patrocinados pela Brasil Telecom, também terminaram a competição.

Os cinco melhores
Masculino
1. Olaf Sabatschus (Alemanha) - 8h50min56
2. Oscar Galindez (Argentina) - 9h00min02
3. Christian Bustos (Chile) - 9h02min13
4. Reinaldo Colucci (Brasil) - 9h03min26
5. Ivan Albano (Brasil) - 9h04min25

Feminino
1. Joanna Zeiger (Estados Unidos) - 9h29min43
2. Fernanda Keller (Brasil) - 9h37min46
3. Lauren Jensen (Estados Unidos) - 9h49min10
4. Sílvia Fusco (Brasil) - 9h50min08
5. Harsany Suzsanna (Hungria) - 9h52min23

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)