Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/01/2015 11:08

Reinaldo cobra empenho de diretores para elevar Ideb das escolas

Kleber Clajus e Juliene Katayama, Campo Grande News

Diretores da rede estadual de ensino foram cobrados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a aumentar indicadores do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Estado. Eles participam hoje, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, de evento de planejamento das atividades de 2015.

 

Para o governador, os gestores escolares tem “cuidado mais da administração do que do pedagógico”. Tal fator estaria contribuindo negativamente no desempenho dos alunos em avaliações educacionais, por isso necessidade de ampliar o indicador para nota 5 no Ideb. “Essa é nota razoável”.

Na última avaliação, em 2013, a rede estadual apresentou notas de 5,1 (4º e 5º ano), 3,7 (8º e 9º ano) e 3,4 (3º ano do Ensino Médio). Em contrapartida, as projeções para este ano são respectivamente 4,6, 4,2 e 3,8 para cada um dos grupos avaliados.

Instituído em 2007, o Ideb indica a qualidade educacional ao combinar informações de desempenho em exames padronizados do Prova Brasil/Saeb obtidos pelos estudantes ao final das etapas de ensino, além dados sobre rendimento escolar mediante aprovação dos alunos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)