Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

07/05/2019 14:30

Reinaldo assina dois decretos para mais transparência e fiscalização no Governo

Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou, na manhã desta terça-feira (7), dois decretos para fortalecer as medidas de combate a corrupção no Estado. Os decretos Dados Abertos e Programa de Integridade de MS foram anunciados durante a 1° Conferência Sul-Mato-Grossense de Governança Pública e combate à Corrupção.

Segundo Reinaldo, o governo está criando ferramentas para melhorar a transparência e fiscalização interna do Executivo. “São medidas para combater a corrupção e dar mais transparência ao Governo. Não é fácil controlar 40 mil servidores ativos”, aponta o governador.

O primeiro decreto assinado foi o “Dados Abertos”, que busca facilitar o acesso de informações do governo estadual. A partir da publicação do decreto, a CGE (Controladoria-Geral do Estado”) terá 45 dias para disponibilizar o que foi chamado de dados brutos, ou seja, as informações detalhadas de tudo que é feito pelo governos e pelas secretarias estaduais. Ainda segundo o decreto esses dados ficaram disponíveis em um link próprio no Portal da Transparência.

O controlador geral do estado, Carlos Girão, afirma que hoje já existem dados do Governo no Portal da Transparência, mas o decreto Dados Abertos irá ampliar o acesso. “O que existe hoje disponível são o que chamamos de dados consolidados, ou seja, resumidos com o decreto as informações serão mais detalhadas”, explica.

Girão ainda conta que o governo pretende fazer uma maratona, em agosto, com estudantes no Sebrae para que possam ser desenvolvidos aplicativas para facilitar o acesso a essas informações a população.

O governador ainda assinou o decreto que cria o Programa de Integridade de Mato Grosso do Sul, que determinas que os gestores estaduais invistam em ações para melhorar a fiscalização dos servidores estaduais. De acordo com o governador, o objetivo é promover um ambiente ético de trabalho. O programa também prevê a capacitação dos servidores. As secretarias e fundações terão 18 meses para melhorarem o setor de fiscalização.

Os dois decretos devem ser publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)