Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo assina acordo e consolida investimentos de grupo chinês em MS

Lidiane Kober, Campo Grande News - 19 de maio de 2015 - 17:05

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou, nesta terça-feira (19), em Brasília, acordo de cooperação com o grupo BBCAA e o Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank – CDB) para consolidar financiamento de projetos na área de esmagamento de grãos em Mato Grosso do Sul.

”O acordo consolida a parceria do Estado com os investidores do BBCA Group Corporation, responsáveis pela instalação de indústria de processamento de milho e soja no município de Maracaju”, destacou Reinaldo, após participar de evento promovido pelo governo federal, no Palácio do Planalto. No ato, a presidente Dilma Roussef e o primeiro-ministro da China, Li Kequiang, formalizaram 35 protocolos de parceria comercial, industrial, militar e de tecnologia.

Com investimentos estimados em US$ 1,21 bilhões e perspectiva de geração de 400 empregos diretos, a BBCA deve instalar ainda este ano, em Maracaju, a unidade com capacidade de processar toda a produção local de milho (1,25 milhão toneladas/ano) e 1 milhão de toneladas/ano de soja.

O projeto prevê ainda o beneficiamento de produtos derivados do milho: 150 mil toneladas de ácido cítrico, 60 mil toneladas de xarope de maltose, 300 mil toneladas de amido de milho, 60 mil toneladas de dextrose cristalina, 150 mil toneladas de lisina e outros; e da soja: 170 mil toneladas de óleo de soja e 810 mil toneladas de polpa de feijão.

Em contrapartida, o Governo do Estado se compromete a ser proativo e facilitar o desenvolvimento do projeto, disponibilizando documentos requeridos pelo CDB para o processo de avaliação dos empréstimos.

Na solenidade no Palácio do Planalto, a presidente agradeceu a presença do governador e citou investimentos que Mato Grosso do Sul vai ganhar com os acordos. Além disso, a China oficializou a liberação do País para a exportação de carne para o mercado asiático, um dos maiores do mundo.

Reforma Política - Ainda em Brasília, Reinaldo vai participar de reunião com outros governadores do PSDB para discutir reforma política. Segundo ele, o partido quer ouvir as lideranças para tirar uma proposta consensual.

Aos colegas de partido, ele vai defender o fim da reeleição e das coligações proporcionais, além do voto distrital misto e das eleições gerais, a partir de 2022.

SIGA-NOS NO Google News