Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo anuncia aquisição de viaturas e novas unidades no interior

Juliana Brum e Leonardo Rocha, Campo Grande News - 02 de julho de 2015 - 13:04

Governador acompanhado de sua esposa participam de evento em homenagem ao dia do bombeiro na Capital ( Foto - Marcos Ermínio)
Governador acompanhado de sua esposa participam de evento em homenagem ao dia do bombeiro na Capital ( Foto - Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou investimentos como compras de viaturas, novas unidades no interior, além de outras melhorias previstas durante solenidade em comemoração ao dia dos bombeiros, nesta manhã (2), no Quartel da Corporação.

A comemoração contou a entrega de 79 medalhas Dom Pedro II para personalidade civis e militares dentre elas: o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), secretário de governo Eduardo Riedel, Secretário de Estado da Casa Civil Sérgio de Paula, secretário de Estado de Saúde Nelson Tavares.

Além do secretário de administração Carlos Alberto Assis, secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli, secretário de Fazenda Marcio Monteiro, o chefe da Polícia Civil, Roberval Cardoso e o vice-presidente do TJ-MS, Pascoal Carmelo Leandro.

"O Corpo de bombeiros é uma instituição que na avaliação da população é uma das mais importantes da sociedade. Pretendemos aumentar o efetivo chamando o remanescentes do último concurso, além de ter Projetos para criar novas unidades em Bonito e Águas Claras para combater incêndio florestal" disse o governador.

Dentre as melhorias já feitas pelo governo está a aquisição de uma nova frota de motos que está em fase de licitação, além dos 6 milhões de reais aplicados para a compra do primeiro Magirus (Caminhão de resgate com escadas) da Capital.

O comandante Esli Ricardo de Lima durante seu discurso lembrou da primeira unidade da corporação em 1970 na Capital e falou sobre a profissão. "O bombeiros doa sua vida para salvar o próximo. Para sustentar sua farda tem que ter coragem e ir a lugares que ninguém quer ir e prestar socorro para aquela pessoa que é 100% dependente de ti naquele momento" declarou.

Após a solenidade houve uma encenação de socorro à vitimas demonstrando a todos os presentes como prestam os primeiros socorros.

SIGA-NOS NO Google News