Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo abre agenda da semana com lançamento de campanha contra a febre aftosa

Campo Grande News - 04 de maio de 2015 - 08:14

Reinaldo abre agenda da semana com lançamento de campanha contra a febre aftosa

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) começa a agenda da semana participando do lançamento da Campanha Estadual de Vacinação Contra a Febre Aftosa que acontece logo mais, às 8h30 desta segunda-feira (4), na antiga fazenda dos Ingleses, que fica na MS-262, saída de Três Lagoas.

A abertura da campanha na região do planalto e pantanal será realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Embrapa Gado de Corte e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estarão no Projeto de Assentamento Estrela, distante 20 quilômetros de Campo Grande, para imunizar o rebanho das mais de 200 famílias de pequenos agricultores.

Com o slogan “Vacinar gera bons lucros”, a meta do governo é imunizar 18,8 milhões de cabeças de gado que compõem o quarto maior rebanho do país.

A vacinação em Mato Grosso do Sul começou no dia 1º de abril, pela região de fronteira, considerada mais vulnerável, onde os trabalhos seguem até o dia 15 de maio. Nessa área (instituída desde 2008) os produtores têm até o dia 1º de junho para fazer o registro do número de animais imunizados.

Na região do planalto, a vacinação acontece de 4 de maio a 8 de junho. O registro deve ser feito até 23 de junho. Já na região do Pantanal, a campanha começa em 4 de maio e vai até 17 de junho, com prazo para registro até 2 de julho.

SIGA-NOS NO Google News