Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/05/2015 08:14

Reinaldo abre agenda da semana com lançamento de campanha contra a febre aftosa

Campo Grande News
Reinaldo abre agenda da semana com lançamento de campanha contra a febre aftosa

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) começa a agenda da semana participando do lançamento da Campanha Estadual de Vacinação Contra a Febre Aftosa que acontece logo mais, às 8h30 desta segunda-feira (4), na antiga fazenda dos Ingleses, que fica na MS-262, saída de Três Lagoas.

A abertura da campanha na região do planalto e pantanal será realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Embrapa Gado de Corte e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estarão no Projeto de Assentamento Estrela, distante 20 quilômetros de Campo Grande, para imunizar o rebanho das mais de 200 famílias de pequenos agricultores.

Com o slogan “Vacinar gera bons lucros”, a meta do governo é imunizar 18,8 milhões de cabeças de gado que compõem o quarto maior rebanho do país.

A vacinação em Mato Grosso do Sul começou no dia 1º de abril, pela região de fronteira, considerada mais vulnerável, onde os trabalhos seguem até o dia 15 de maio. Nessa área (instituída desde 2008) os produtores têm até o dia 1º de junho para fazer o registro do número de animais imunizados.

Na região do planalto, a vacinação acontece de 4 de maio a 8 de junho. O registro deve ser feito até 23 de junho. Já na região do Pantanal, a campanha começa em 4 de maio e vai até 17 de junho, com prazo para registro até 2 de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)