Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2006 17:43

Regulamentada a lei que atualiza a defesa agropecuária

Rede Rural

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina hoje, em solenidade no Palácio do Planalto, decreto regulamentando a Lei 9.712, que institui o Sistema Unificado de Atenção à Saúde Agropecuária, e promove o fortalecimento da defesa agropecuária no Brasil.

No entendimento do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, a medida permitirá que o País modernize as normas de sanidade animal e vegetal. Com isso poderá oferecer maior segurança alimentar aos consumidores, atendendo às exigências do mercado, e contribuirá para aumentar as exportações do agronegócio.

"O aperfeiçoamento das atividades de defesa agropecuária estava entre as prioridades do Ministério da Agricultura", destacou Roberto Rodrigues. O sistema unificado coor denará as ações de fiscalização das doenças que atacam plantas de interesse econômico e, também, que afetam a pecuária, permitindo que os governos federal, estaduais e municipais possam reforçar a atuação nessas áreas.

MS decreta emergência em cidades atingidas pela aftosa

O governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência nos municípios do estado que apresentaram focos de febre aftosa no rebanho no segundo semestre do ano passado. A decisão passa a vigorar em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, localidades afetadas por desemprego e subemprego generalizados após a ocorrência da doença. Os problemas econômicos e sociais vividos pela população e pelos poderes públicos locais, segundo o governo, justificam a medida.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)