Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2006 21:47

Regulamentação da reserva de vagas em 180 dias

Patrícia Landim/ABr

A deputada Nice Lobão (PFL-MA), autora do projeto de lei que prevê reserva de 50% das vagas em cada curso e turno das universidades estaduais e federais para alunos com bom rendimento no ensino médio das escolas públicas, informou hoje (10) que a regulamentação estabelecerá critérios de credenciamento para essas escolas. Ela acrescentou que propôs ao Poder Executivo que a regulamentação saia em 180 dias.

De acordo com Nice Lobão, um projeto do governo que prevê cotas para negros e índios foi agregado ao projeto original. Com isso, além da previsão de 50% das vagas para os estudantes de escolas públicas, a proposta também inclui que 25% sejam destinadas aos negros e índios.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelas Comissões de Educação e Cultura, e de Direitos Humanos e Minorias. Na quarta-feira (8), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou em caráter conclusivo. Hoje, o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), defendeu que o projeto seja votado em plenário e disse aguardar a apresentação de recursos por parte dos parlamentares.

Segundo o Ministério da Educação, o projeto de lei prevê prazo de quatro anos para que as universidades públicas atinjam 50% das vagas com estudantes de escolas públicas, incluindo a cota para negros e índios. "A única diferença que existe entre o projeto e a Reforma Universitária é a questão do prazo, que na reforma é estendido para dez anos", informou o secretário executivo do MEC, Jairo Jorge.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)