Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2006 21:47

Regulamentação da reserva de vagas em 180 dias

Patrícia Landim/ABr

A deputada Nice Lobão (PFL-MA), autora do projeto de lei que prevê reserva de 50% das vagas em cada curso e turno das universidades estaduais e federais para alunos com bom rendimento no ensino médio das escolas públicas, informou hoje (10) que a regulamentação estabelecerá critérios de credenciamento para essas escolas. Ela acrescentou que propôs ao Poder Executivo que a regulamentação saia em 180 dias.

De acordo com Nice Lobão, um projeto do governo que prevê cotas para negros e índios foi agregado ao projeto original. Com isso, além da previsão de 50% das vagas para os estudantes de escolas públicas, a proposta também inclui que 25% sejam destinadas aos negros e índios.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelas Comissões de Educação e Cultura, e de Direitos Humanos e Minorias. Na quarta-feira (8), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou em caráter conclusivo. Hoje, o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), defendeu que o projeto seja votado em plenário e disse aguardar a apresentação de recursos por parte dos parlamentares.

Segundo o Ministério da Educação, o projeto de lei prevê prazo de quatro anos para que as universidades públicas atinjam 50% das vagas com estudantes de escolas públicas, incluindo a cota para negros e índios. "A única diferença que existe entre o projeto e a Reforma Universitária é a questão do prazo, que na reforma é estendido para dez anos", informou o secretário executivo do MEC, Jairo Jorge.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)