Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2008 19:36

Regras:Deputado quer mais clareza para entrar na Espanha

Roberta Lopes/ABr

Brasília - O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Marcondes Gadelha (PSB-PB), afirmou hoje (6) que o governo espanhol precisa deixar mais claras as regras adotadas para o ingresso de brasileiros em seu território. Para ele, falta ao governo da Espanha deixar esclarecidos os critérios para entrada de brasileiros no país.

"Não vamos contestar a soberania da Espanha - ela tem todo direito de fixar suas regras, mas tem que tornar muito claros esses critérios, de maneira que, quando os brasileiros forem para lá, já vão saber o que esperar."

Já o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que é preciso haver diálogo entre os dois países e recomendou calma na análise da situação. "O que tem que haver é um diálogo, e acho que não ficaria bem a retaliação. Tratar mal os espanhóis no Brasil? Não recomendo isso, o Brasil não tem essa tradição. Mas a Espanha precisa ver que o Brasil não merece esse tipo de tratamento", ponderou.

Hoje, o Ministério das Relações Exteriores divulgou nota manifestando a insatisfação do governo com as medidas tomadas pelas autoridades imigratórias do Aeroporto de Madri, para impedir a entrada de brasileiros no país. Ontem (5) cerca de 30 brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)