Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/01/2008 13:12

Regras para telefonia móvel vão mudar a partir do dia 13

Humberto Marques - Campo Grande News

A Agência Nacional de Telecomunicações mudará a partir de 13 de fevereiro as regras de atuação para a telefonia móvel no País. A medida, conforme o G1, foi motivada diante do alto número de reclamações na Anatel do serviço: em 2007, foram mais de 360 mil queixas. Com as mudanças, o órgão espera resolver problemas voltados às contas, atendimento, promoções e cancelamento de linhas.

A partir de 13 de fevereiro, as empresas de telefonia celular terão 24 horas para cancelar a linha, a partir do pedido do consumidor. A cobrança de chamadas antigas (feitas há mais de dois meses) só será feita após negociação com o usuário, sendo discriminadas em faturas separadas. Outra medida é a isenção de tarifa em chamadas para serviços de emergência – mesmo que o consumidor estiver fora da área em que reside e, em caso de telefones pré-pagos, se não houver créditos.

A Anatel ainda determinou a portabilidade do número, isto é, caso o usuário decida trocar de plano, poderá manter o número utilizado, mesmo que a migração seja de pré para pós-pago e vice-versa.

Contratos de não-pagamento só poderão ser cancelados após serem transcorridos 90 dias, e o cliente poderá solicitar gratuitamente a suspensão temporária do serviço, por até um ano. E, se preferir rescindir o contrato, o usuário poderá pleitear na Aneel o cancelamento do mesmo, desde que comprove a prestação inadequada do serviço.

A Anatel também estabeleceu que, a cada seis meses, os usuários poderão solicitar gratuitamente uma comparação entre planos alternativos, para definir se continuam ou não com o sistema.

Pré-pago – Atualmente, 80% dos celulares do Brasil funcionam no sistema pré-pago. De olho nesse nicho, a agência exigiu que os créditos passem a ter prazo de 180 dias, contra os atuais 90. Além disso, o consumidor não perderá mais o crédito que ele não usar – os mesmos serão somados aos créditos adquiridos na próxima inclusão.

Outra mudança, mas em longo prazo, refere-se ao atendimento pessoal. As operadoras terão até 2012 de cobrir todo o País com esse tipo de atendimento aos seus clientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)