Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2004 14:38

Regras para identificação de veículos podem mudar

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes está analisando o Projeto de Lei 3681/04, do deputado Takayama (PMDB-PR), que altera o Código de Trânsito Brasileiro para regulamentar a forma e os locais de gravação do número de identificação do veículo.
Pelo texto, o veículo será identificado por caracteres gravados no chassi ou no monobloco. O número deverá ser reproduzido em outras partes do veículo, ostensiva e reservadamente. Caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) especificar os locais de reprodução que podem se tornar públicos; e ao fabricante ou montador definir os locais de gravação que permanecerão sigilosos, exceto para a autoridade de trânsito.
O autor do projeto afirma que a gravação dos caracteres de identificação no chassi, como ocorre atualmente, facilita a adulteração de veículos roubados. "A reprodução dos caracteres por meio de plaquetas ou inscrições nos vidros tornará a tarefa dos criminosos bem mais custosa, além de permitir aos órgãos policiais - de posse da informação sobre os locais sigilosos de gravação - atuar com rapidez e segurança no reconhecimento de veículos roubados", explica Takayama.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, foi apensada ao PL 7313/02 e será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/RO


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)