Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Regras para concurso de agente saem na próxima semana

Aline Rocha/Campo Grande News - 27 de junho de 2005 - 08:45


Na próxima semana, entre os dias 7 e 8 de julho, o Ministério da Justiça e o Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) devem anunciar as novas regras de segurança e locais para a realização das provas do concurso de agente penitenciário federal.

A nova data do concurso será no dia 17 de julho. Os candidatos podem acompanhar as novidades através do site www.cespe.unb.br/concursos/snj2005.

O Ministério decidiu anular as provas realizadas no dia 22 de maio por suspeita de fraude e falta de segurança na realização. Em Campo Grande, pelo menos 8.392 candidatos fizeram a prova. Os 51 mil candidatos em todo País estão automaticamente inscritos e não será necessário o pagamento de nova taxa de inscrição. O concurso continua sob responsabilidade do Cespe e não serão abertas novas inscrições.

O concurso vai selecionar 368 candidatos para trabalhar nos presídios federais de Campo Grande, Catanduva (PR) e Cuiabá (MT). A fraude no concurso foi detectada no dia da realização da prova, quando a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 80 pessoas que faziam parte de uma quadrilha que fraudava concursos públicos no País.

SIGA-NOS NO Google News