Cassilândia, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

14/08/2020 14:00

Regras para comércio, igrejas e barreiras estão mantidas para o fim de semana

Fonte: Prefeitura de Coxim

Redação
Regras para comércio, igrejas e barreiras estão mantidas para o fim de semana

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, anunciou em explanação ao vivo pelo Facebook (live) na noite de quinta-feira (13 de agosto) que as regras para o funcionamento do comércio, de igrejas e das barreiras sanitárias estão mantidas para o fim de semana conforme o decreto nº 410 (leia o documento aqui).

Em suma, continuam proibidas as aglomerações desnecessárias assim como a utilização de praças, canteiro da avenida Virgínia Ferreira, para aglomerações desnecessárias continuam proibidas.

Fica proibida a utilização para quaisquer fins de praças, praças esportivas e canteiro central da Avenida Virgínia Ferreira, bem como fica proibida a utilização de som ao vivo ou mecânico nas atividades comerciais em geral, especialmente, restaurantes, lanchonetes e afins.

fica proibida a entrada em Coxim-MS de pessoas ou grupo de pessoas oriundos de outros Municípios, de qualquer Estado da Federação, com finalidade turística ou não, e ainda que possuam grau de parentesco local, ressalvadas situações de urgência ou emergência, devendo as equipes de barreiras envidar todos os esforços para cumprir este dispositivo

Os templos de qualquer natureza poderão promover missas e cultos aos sábados e domingos, no período matutino e noturno, respeitando as regras anteriores.

O prefeito destacou ainda que, mesmo com a diminuição da velocidade de contágio de covid no município, os óbitos por covid em MS aumentaram consideravelmente nos 13 primeiros dias de agosto.

"Infelizmente tivemos mais um óbito de uma moradora de Coxim registrado. Uma senhora de 76 anos que estava em Campo Grande para tratamento de saúde. Nos solidarizamos à família. E queremos fazer um apelo a você, morador de Coxim: mesmo com os números de contágio em nosso município caindo, faço um apelo que cuidem de nossos idosos e pessoas com comorbidades, pois eles são a imensa maioria dos casos de morte por covid".

O gerente da Vigilância Sanitária de Coxim, Saimon Cândido, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, também participaram da live e destacaram a metodologia de combate à doença no município.

"Estamos colhendo resultados daqueles momentos de julho quando os suspeitos não paravam de crescer e quando não conseguíamos mais formar as bolhas de isolamento de suspeitos e de contatos de suspeitos. Foi quando tivemos de tomar a decisão do lockdown de 55 horas. Mas os atuais números baixos podem criar uma falsa sensação de bonança. Mas nós não paramos. Temos formado várias frentes de trabalho e temos trabalhado 24 horas, monitorando caso a caso

todos os dias", explicou Saimon.

Franciel destacou que durante a semana, a taxa de isolamento social foi ruim ou seja, aumentou a circulação de pessoas durante a semana. "Isso nos preocupa. Não é porque abaixou que o contágio que vamos baixar a guarda. Pelo contrário! Temos que entender que Coxim é sede de região de saúde e quando fazemos as contas, não consideramos somente a população de Coxim, mas toda a população de região Norte, que é atendida no Hospital Regional de Coxim e nessa proporção, temos um leito de UTI para cada 10.563 habitantes".

Foi destacado ainda durante a live que a desinfecção em massa tem continuado nos bairros, com todos os casos positivos sendo mapeados para avaliar a transmissão local.

O prefeito destacou ainda que a equipe técnica está avaliando o retorno de atividades dos segmentos mais penalizados com pandemia, com protocolos a serem seguidos.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 04 de Dezembro de 2020
Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)