Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Regras da mudança na "Voz do Brasil" saem próxima semana

Marcela Rebelo, da Agência Brasil - 02 de agosto de 2007 - 15:10

O Ministério das Comunicações deve publicar, na semana que vem, uma portaria para orientar as emissoras de rádio do país sobre as mudanças do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil.

No mês passado, o ministério determinou que em localidades com fuso horário diferente de Brasília, o programa deve ser gravado e retransmitido das 19 às 20 horas no horário local. No entanto, ainda é preciso definir como as emissoras devem agir caso tenham que transmitir no mesmo horário uma rede obrigatória, como horário político, por exemplo.

"Essa segunda portaria vai exatamente cobrir essas peculiaridades da modificação que nós estamos fazendo", afirmou o ministro em entrevista hoje.

"Se tiver uma transmissão ao vivo exatamente em cima do horário que você deve estar apresentando localmente a Voz do Brasil - o presidente da República vai falar ou você tem uma mensagem oficial em cadeia -, você paralisa a transmissão da gravação e entra com a transmissão ao vivo. Terminada, você volta para a gravação da Voz do Brasil. Esse é o modelo que pretendemos colocar na portaria", explicou Hélio Costa.

SIGA-NOS NO Google News