Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2006 07:53

Regras da Anvisa para comércio de solventes em vigor

Adriana Franzin/ABr

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, em nota divulgada ontem (14), que entrarão em vigor hoje as determinações que regulam o comércio varejista de produtos contendo substâncias inalantes capazes de afetar o sistema nervoso central, como cola de sapateiro e solventes de tintas.

Para monitorar os estoques dos estabelecimentos, a Resolução 345/2005 pede, entre outras providências, que os comerciantes identifiquem cada produto com um número. O controle será feito por meio da nota fiscal da compra. A venda passa a ser proibida para menores de 18 anos.

O comprador também deverá preencher uma ficha elaborada pela Anvisa, com o número da Carteira de Identidade e a assinatura, além de dados da venda, como nome do estabelecimento, número e nome do produto. De acordo com a Anvisa, o setor teve 180 dias para se ajustar à regulamentação.

Para os fabricantes, o prazo para efetuar as alterações propostas na mesma resolução vai até dezembro. As regras se referem à embalagem, que deverá trazer advertências ilustradas sobre os riscos à saúde. Até o fim do próximo ano, as empresas deverão também desenvolver pesquisas para adicionar substâncias de odor repugnante aos produtos e, assim, impedir a inalação abusiva.

Segundo a Anvisa, os solventes são o tipo de droga mais consumida entre estudantes do ensino fundamental e médio. A Agência alerta para o risco de dependência química.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)