Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/10/2004 14:52

Regra para licença de taxista poderá mudar

Agência Câmara

A licença dos taxistas poderá tornar-se única e intransferível, se o Congresso Nacional aprovar o Projeto de Lei 4200/04, do deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA). A intenção, segundo o parlamentar, é acabar com o comércio paralelo das licenças daqueles que têm mais de uma autorização, permissão ou concessão.
A proposição prevê que a licença será de uso exclusivo do condutor e, se ele for empresário, a contratação dos motoristas deverá ocorrer por meio de vínculo empregatício. Pelo projeto, a regra se aplicará ao transporte individual de passageiros por profissional autônomo, cooperativa de trabalho ou empresário.
De acordo com Aleluia, os taxistas têm dificuldade em obter licenças, o que estimula a formação do comércio paralelo. "Com a vinculação entre o condutor e a licença, haverá maior liberdade para escolha de qual cooperativa o motorista deseja integrar e maior segurança jurídica, pois a concessão será fornecida diretamente pelo Executivo local", destaca o deputado.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, aguarda o parecer da relatora na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputada Drª. Clair (PT-PR). Em seguida, será encaminhada às comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)