Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Regra para licença de taxista poderá mudar

Agência Câmara - 22 de outubro de 2004 - 14:52

A licença dos taxistas poderá tornar-se única e intransferível, se o Congresso Nacional aprovar o Projeto de Lei 4200/04, do deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA). A intenção, segundo o parlamentar, é acabar com o comércio paralelo das licenças daqueles que têm mais de uma autorização, permissão ou concessão.
A proposição prevê que a licença será de uso exclusivo do condutor e, se ele for empresário, a contratação dos motoristas deverá ocorrer por meio de vínculo empregatício. Pelo projeto, a regra se aplicará ao transporte individual de passageiros por profissional autônomo, cooperativa de trabalho ou empresário.
De acordo com Aleluia, os taxistas têm dificuldade em obter licenças, o que estimula a formação do comércio paralelo. "Com a vinculação entre o condutor e a licença, haverá maior liberdade para escolha de qual cooperativa o motorista deseja integrar e maior segurança jurídica, pois a concessão será fornecida diretamente pelo Executivo local", destaca o deputado.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, aguarda o parecer da relatora na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputada Drª. Clair (PT-PR). Em seguida, será encaminhada às comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Natalia Doederlein

SIGA-NOS NO Google News