Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2004 14:52

Regra para licença de taxista poderá mudar

Agência Câmara

A licença dos taxistas poderá tornar-se única e intransferível, se o Congresso Nacional aprovar o Projeto de Lei 4200/04, do deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA). A intenção, segundo o parlamentar, é acabar com o comércio paralelo das licenças daqueles que têm mais de uma autorização, permissão ou concessão.
A proposição prevê que a licença será de uso exclusivo do condutor e, se ele for empresário, a contratação dos motoristas deverá ocorrer por meio de vínculo empregatício. Pelo projeto, a regra se aplicará ao transporte individual de passageiros por profissional autônomo, cooperativa de trabalho ou empresário.
De acordo com Aleluia, os taxistas têm dificuldade em obter licenças, o que estimula a formação do comércio paralelo. "Com a vinculação entre o condutor e a licença, haverá maior liberdade para escolha de qual cooperativa o motorista deseja integrar e maior segurança jurídica, pois a concessão será fornecida diretamente pelo Executivo local", destaca o deputado.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, aguarda o parecer da relatora na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputada Drª. Clair (PT-PR). Em seguida, será encaminhada às comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)