Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2004 10:01

Registro civil e carteira de trabalho de graça

Marcia Wonghon /ABr

Recife - Mulheres trabalhadoras rurais assentadas no programa de reforma agrária e agricultoras familiares terão acesso à documentação civil e trabalhista. A iniciativa, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Incra, será implementada numa ação conjunta com organizações não-governamentais e movimentos sociais.

O programa vai ser lançado oficialmente na próxima terça-feira (31) no assentamento Serraria, às margens da BR 232, no município de Moreno, a 25 km do Recife. A idéia é disponibilizar gratuitamente registros de nascimento, carteiras de identidade, de trabalho e do idoso, e prestação de assistência jurídica.

De acordo com a superintendente do Incra em Pernambuco, Maria de Oliveira, a meta é beneficiar com o programa nove milhões de trabalhadoras rurais, que passarão a ter acesso a crédito de reforma agrária e direito à inclusão em programas sociais do governo federal.

Dados do Banco do Nordeste indicam que a falta de documentação resulta na rejeição de 60% dos cadastros do público feminino que se inscreve para a concessão de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)