Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2004 10:01

Registro civil e carteira de trabalho de graça

Marcia Wonghon /ABr

Recife - Mulheres trabalhadoras rurais assentadas no programa de reforma agrária e agricultoras familiares terão acesso à documentação civil e trabalhista. A iniciativa, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Incra, será implementada numa ação conjunta com organizações não-governamentais e movimentos sociais.

O programa vai ser lançado oficialmente na próxima terça-feira (31) no assentamento Serraria, às margens da BR 232, no município de Moreno, a 25 km do Recife. A idéia é disponibilizar gratuitamente registros de nascimento, carteiras de identidade, de trabalho e do idoso, e prestação de assistência jurídica.

De acordo com a superintendente do Incra em Pernambuco, Maria de Oliveira, a meta é beneficiar com o programa nove milhões de trabalhadoras rurais, que passarão a ter acesso a crédito de reforma agrária e direito à inclusão em programas sociais do governo federal.

Dados do Banco do Nordeste indicam que a falta de documentação resulta na rejeição de 60% dos cadastros do público feminino que se inscreve para a concessão de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)