Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Registrados 162 assassinatos em Cuiabá em 2011

José Trindade, 24horasnews - 13 de junho de 2011 - 07:38

Proporcionalmente, segundo a Polkícia, Cuiabá e Várzea Grande estão entre as dez cidades mais violentas do Brasil. Cuiabá, principalmente, está entre as quatro mais violentas do País

Um jovem de 19 anos foi executado na madrugada deste domingo (12), no bairro Três Barras, na periferia de Cuiabá. A morte de David Pereira da Silva aumenta as estatísticas da violência do mês de maio que já registra 15 assassinatos, sendo 13 homicídios e dois latrocínios: roubos seguidos de morte. O ano já contabiliza 162 assassinatos, sendo 148 homicídios. Dez latrocínios e quatro casos de lesão corporal seguido de morte. Os números representam mais da metade de todos os assassinatos registrados nos 12 meses de 2010.

A morte de Daviad aconteceu numa das ruas do bairro Três Barras. O corpo da vítima foi liberado por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), e liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia confirma que David foi executado, mas ainda desconhece os motivos de tanta violência. Alémd e David, um segundo jovem - nome ainda desconhecido -, também foi baleado e continua em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Dos 148 homicídios registrados este ano - de jameiro até neste domingo (22) -,pelo menos 90% das vítimas, segundo a Polícia, tinham algum tipo de envolvimento com crimes de roubo, furto e, principalmente com o uso e tráfico de drogas.

A execução, segundo explicações da Polícia, é uma modalidade de homicídio diferenciado. Execução geralmente é feita por pistoleiros de aluguel e pega as vítimas, sempre de surpresa, sem um mínimo de defesa.

SIGA-NOS NO Google News