Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2005 13:10

Registrado recorde de cheques sem fundo

Pedro Z. Malavolta / ABr

O mês de março registrou o maior volume de cheques sem fundo por mil desde o início da apuração realizada pela Serasa, empresa privada de análise de crédito, em 1991. A cada mil cheques, 20,8 foram devolvidos por falta de crédito, segundo a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26). Março foi o segundo mês com aumento no número de cheques devolvidos depois de três meses consecutivos de queda. Os economistas da Serasa avaliam que "embora o resultado não indique claramente uma nova tendência, deve servir de alerta". O maior índice de devolução até então havia sido registrado maio de 2003: 17,6 cheques devolvidos em cada lote de mil cheques.

Segundo os economistas da Serasa, o aumento no número de cheques devolvidos foi provocado por fatores sazonais, como as compras a prazo (que cresceram no final do ano passado); gastos com o início do ano escolar e os impostos do começo do ano. O calendário deste ano também contribuiu, ainda segundo o Serasa, pois também os gastos da Páscoa caíram em março. A contração da renda das famílias, causada pelo crescimento por dois meses consecutivos do desemprego, também é apontada pela Serasa como um fator para o aumento dos cheques devolvidos.

O índice de março é 31,6% maior que o de fevereiro e 35,9% superior ao de janeiro. Em janeiro de 2005 foram devolvidos 15,3 cheques por mil, e em fevereiro 15,8. Em números absolutos, foram emitidos em fevereiro último 153,4 milhões de cheques dos quais 2,4 milhões foram devolvidos por não terem fundos. Já em março foram emitidos 189,2 milhões de cheques dos quais 3,2 milhões sem fundos. O índice de março deste ano também é superior em 20,9% ao indicador no mesmo mês do ano passado, que foi de 17,2 cheques sem fundo a cada mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)