Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2008 16:12

Reginaldo Reis homenageia o prof. Gilberto

Reginaldo Reis

Professor tem no nome

Datava o ano de 1986. Começava a minha carreira no ginásio. Era manhâ. Que expectativa! Agora estudaria no ginásio! Teria um monte de professores! Seria igual aos colegas mais “velhos”: gente que merecia mais atenção, cheia de compromissos com os estudos. Os professores entravam um a um. Fiquei assustado com a quantia deles. Como dizem por aí: daria conta do recado? Não mais que de repente entra uma pessoa com a confiança no que faz Imponente. Pensei: esse deve ser o professor que os outros falam; como é o nome dele mesmo? Ah! Gilberto. É isso, afinal PROFESSOR TEM NOME. Sentíamos “medo”? Pela liberdade que habita na mente de uma criança, digo que sim, afinal não sabíamos discernir respeito de medo. No entanto, hoje enxergo uma pessoa que sabia se apresentar. Um professor situado no contexto escola. Sabia o que queria dizer. Deixe-me avançar no tempo... Era o ano de 1988 e meu professor de matemática apresenta um negócio chamado polinômio. O nome inspirava um riso, porém, sua marcante presença não dava abertura. Não faz mal! Hoje se consigo escrever essa singela carta com todos os erros que me cabem é graças aos polinômios... Finalmente o ano de 1989. Estou na oitava serie! Agora meu professor vai ensinar a tal de equação do segundo grau, cuja solução é baseada numa dita fórmula de Bhaskara. Agora sim seria capaz de morrer de risos! Novamente sou impelido por sua inegável aparência. Ele nos ensina que dependendo do sinal da função ela passa por um maximo ou um mínimo. Assim são as pessoas. Umas estão ao nosso lado, mas o sinal é de mínimo, já outras o valor de sua participação é sinal maximo... Final do ginásio. Nessa altura da caminhada podia ouvi-lo me chamando de meu jovem. Um elogio! Era o passaporte para uma nova fase. A partir de então não estaria mais sob sua tutela, entretanto, nunca longe de sua vista para me chamar de meu jovem novamente. Desculpe professor por eu não saber lidar com as palavras, pois o senhor foi a primeira pessoa a me mostrar o rigor e a elegância da matemática. Assim, sucintamente relato sua passagem na minha vida. PAZ! (reginaldoreis@yahoo.com.br)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)