Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2005 10:55

Região norte se mobiliza em favor do projeto de usinas

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A comunidade na região norte do Estado está se mobilizando para mandar caravana a Campo Grande quando o projeto que permite a instalação de usinas de álcool em municípios peripantaneiros for a votação na Assembléia. Coxim, São Gabriel do Oeste, Camapuã e Costa Rica estão entre as cidades que poderão ter o empreendimento se a lei for aprovada.

Atualmente vale lei que proíbe os empreendimentos, aprovada no começo dos anos 80. A mobilização da região norte está sendo feita pelo Coredes/Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Norte), presidido pelo prefeito de Coxim, Moacir Kohl. Segundo Kohl, todas as cidades vão disponibilizar ônibus para as pessoas que queiram ver de perto a votação do projeto de lei. “É uma ótima oportunidade dos eleitores conhecerem os representantes do povo na Assembléia Legislativa”, comentou. Os defensores virão com camiseta com frase pró-usina.

O governo do estado já tinha tentado por duas vezes autorizar as usinas, mas houve resistência no Legislativo. Desta vez o projeto foi encampado depois que 19 prefeitos de cidades interessadas se reuniram com o governador Zeca do PT na Governadoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)